Área Restita a Clientes

Novo Telefone

Informativos

Comércio eletrônico não sofre com a crise

SÃO PAULO – De acordo com uma pesquisa da eMarketer o e-commerce americano não foi tão afetado pela crise. Espera-se que o setor movimente 131,9 bilhões de dólares, apenas 0,4% menos que no ano passado.

Se, como preveem os economistas, a recessão dos Estados Unidos terminar esse ano, as vendas online de 2010 poderão crescer até quase 10%, acumulando 144,7 bilhões de dólares. A eMarketer indica ainda um crescimento superior a 10% ao ano a partir de 2011, até 2013.

Um dos analistas da eMarketer, Jeffrey Grau, explica que uma pequena queda já era esperada. “Quanto maior ficam as vendas online, mais dicíl fica manter um alto nível de crescimento anual”. Para, ainda assim, explicar a retomada do aumento das vendas, Grau diz que ele acontece porque a cada ano as pessoas fazem compras maiores pela internet.

O mercado americano hoje conta com cerca de 144,2 milhões de possíveis compradores online, ou 84,2% dos internautas. A mesma pesquisa confirma que até 2013, esse número chegará a 177,7 milhões de pessoas, 90,5% dos usuários de internet. “Isso significa que quase nove entre dez pessoas que usam a internet, farão pesquisas, comparações e compras online esse ano”, disse Grau.

Fonte:  Mariana Amaro, da INFO Online - http://info.abril.com.br


Imprimir

Mais Informativos

Indique para um amigo

Voltar
 
 
Página Inicial - TECNOIG - Informativos - Soluções - Igreja - Cliente - Orçamento - Fale Conosco


©2007 Conheça a TECNOIG