Área Restita a Clientes

Novo Telefone

Informativos

Clientes que compram pela Internet se dizem SATISFEITOS

Apesar de não falar diretamente com o vendedor nem tocar no produto que está comprando, 86% dos consumidores que compram pela internet se diz satisfeita com os serviços prestados. É o que aponta o primeiro Índice de Confiança do e-Consumidor, lançado pelo Movimento Internet Segura (MIS) e pela consultoria e-bit e divulgado nesta quarta-feira (13/05).

“Esses números estão bem próximos dos índices de satisfação registrados nos EUA, por exemplo, onde a cultura de compras não presenciais é muito mais disseminada do que no Brasil. Esse resultado positivo é uma prova de que, apesar de certa dose de alarmismo, o comércio eletrônico brasileiro é seguro e atende às expectativas dos consumidores”, afirma o coordenador do MIS, Djalma Andrade.

Para chegar ao índice apresentado, foram coletadas 420.704 pesquisas em 1.500 lojas de todo o Brasil entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2009. Nos questionários, os consumidores opinaram sobre os seguintes quesitos: Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação, Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos.

Fonte: B2B Magazine - 3/5/2009

Imprimir

Mais Informativos

Indique para um amigo

Voltar
 
 
Página Inicial - TECNOIG - Informativos - Soluções - Igreja - Cliente - Orçamento - Fale Conosco


©2007 Conheça a TECNOIG