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VOCÊ JÁ ESTÁ NA Internet... E AGORA?

Um bom site não é aquele que apresenta as últimas novidades tecnológicas em recursos cibernéticos, mas sim aquele que mostra, com clareza, aquilo que o usuário procura.

Você está competitivo e o seu Web Site se torna agora seu instrumento de propaganda. Cabe a você o retorno que terá com o uso desta ferramenta.

Mas como fazer para que seu Web Site se torne conhecido? Como fazer para que as pessoas visitem sua empresa na Internet? Como realizar negócios pela Internet?

Como a própria expressão já diz, não basta estar na Internet para que o seu Web Site atraia milhares de pessoas ou venda seus produtos e serviços. Este foi apenas o primeiro passo. Agora é o momento de promover o seu endereço na Internet.

Existem muitos fatores que podem aumentar consideravelmente a visitação em seu Web Site. O principal a fazer em webmarketing é o planejamento. Abaixo três dicas de webmarketing que poderão ajudá-lo a alavancar novas oportunidades no seu Web Site.

1- Divulgação em mídia convencional

É importante divulgar o seu Web Site no maior número de meios de comunicação possíveis como cartões de visita, faixas, na placa de sua empresa ou loja e outras mídias sejam elas impressas ou não. É uma forma de atingir de maneira mais eficaz, o público-alvo. A utilização do marketing do boca-a-boca também se faz importante, pois quanto mais as pessoas vêem um determinado produto utilizado em público, ou quanto mais ouvem a seu respeito por parte de pessoas conhecidas e em quem confiam, maior é a probabilidade de que venham utilizar o serviço.

2- Resposta aos e-mails e contatos, em até 24 horas

É claro que todos os e-mails recebidos devem ser respondidos. Mas quando? De preferência em até 24 horas. Na maioria das vezes, os e-mails não são respondidos ou demoram muito tempo. Em alguns casos, são até mal respondidos.

Se um consumidor se dispõe a entrar no site de uma empresa para enviar uma mensagem ou um orçamento, ele realmente acredita que será lida, considerada e respondida. E o que é mais importante: Ele está interessado em seus produtos e serviços. Não importa se é uma solicitação de informação, uma reclamação, uma sugestão ou uma crítica:

Ele quer estabelecer um contato. Isso deve ser considerado como de altíssima prioridade.

É um privilégio, para a empresa, poder estabelecer contato direto com seu consumidores e uma grande oportunidade de construir uma relação duradoura de confiança e fidelidade.

No entanto, muitas empresas ainda não valorizam o potencial desse canal e perdem seus clientes para a concorrência gerando uma propaganda negativa.

Para evitar esse tipo de erro, vale lembrar algumas regras básicas de atendimento via "fale conosco – e-mail”:

  • Responda SEMPRE e responda a TODOS. 
  • TODA mensagem recebida deve ser respondida de forma menos padrão possível e no máximo 24 horas
  •  Devemos considerar como importante toda a informação recebida de cliente. Eles não perderiam tempo em enviar se não considerassem importantes. 
  • Ter cuidado ao enviar informações. Elas devem ser objetivas, simples e atualizadas.

Ex: PREÇO. Ele deve ser real. O cliente não ficaria satisfeito em, ao ir á sua loja, se deparar com preços que não condizem com o anunciado.

3- Atualização do conteúdo do Web Site

De nada adianta tudo isso se o conteúdo está desatualizado ou pobre de informações. É constante o desapontamento do visitante de um site, quando no momento de uma consulta ele se depara com a informação desatualizada, algo do tipo: "Promoção de Natal", "Promoção de Verão", enfim, com uma validade vencida.

Saiba aproveitar as suas páginas administrativas, atualizando sempre o seu site com textos estratégicos, objetivos e claros, pois o consumidor quer agilidade e é este o nosso desígnio. As atualizações das informações devem ser constantes.

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